Blog dedicado a Arte, Cultura, Turismo, Lazer e Naturismo com foco inicial na cidade de São Paulo / SP - Brasil.
Licença Creative Commons
Blog Projeto o nu na arte by Sergio S. Pereira is licensed under a Creative Commons 3.0 Unported License:
Atribuição - Uso não comercial - Não a obras derivadas.
Blog elaborado em conformidade com: Lei 9.610/98. Este Blog respeita leis internacionais de Direitos Autorais.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Ponto de fuga: o filme !

Menu Outras galerias


Point de fuite (ponto de fuga) é o título de um curta-metragem baseado em uma história de Marcel Marien sobre um professor que fica desconfortável no trabalho. O elenco conta com a atriz francesa Aymerie Catherine que nasceu em Estrasburgo em 12 de dezembro de 1961.

Este filme de 1988 foi classificado como curta-metragem "pedagógico" do gênero comédia (com 09:56 minutos de duração) da Belgica, tendo Olivier Smolders como diretor, Ass. Dir: Kamel Dehane, Imagem: Patrick Payen, Som: Henri Morel, Edição: Rudi Maerten e Música: Philippe Marion. Coprodução Iblis Film (Bruxelas) e PI Produção (Paris) com a ajuda da Comunidade Francesa da Bélgica.

Descrição: Professora convencional entrou em uma escola regular, mas uma lição incomum está aguardando por ela. Os alunos a encorajam a passar através do calvário - sem roupa !





Point de fuite por mattaf


Você sabia ? Ponto de fuga, em geometria, é o ponto de convergência das linhas que descrevem a profundidade dos objetos; é a direção para onde o objeto segue; se aprofunda. Como parte da representação da realidade na perspectiva cônica, um ponto de fuga é um ponto imaginário para ajudar o designer para criar seu trabalho em perspectiva. Cada direção no espaço está associado com um ponto de fuga. Quando se desenha um objeto em perspectiva, podem ser usados um, dois ou três pontos de fuga, o que corresponderá a um, dois ou três ângulos em que o objeto se aprofunda.

Leia mais a respeito clicando aqui . Se você, assim como eu, achar este assunto interessante, assista um vídeo rapido e abrangente sobre desenho em perspectiva.




Opinião pessoal sobre o filme: Deixei para escrever no final deste post para que você não ficasse induzido a tentar ver o filme como eu vejo. Pessoalmente falando, eu não achei este filme engraçado, ao contrário, me parece até um pouco triste. Minha interpretação da sequência - baseada em minhas impressões (ou feelings) - é de que a professora ficou incomodada por estar destoante da classe. É como se naquela sala só houvesse filhos(as) de naturistas e ela fosse diferente deles. Quando o aluno vai até a lousa ele escreve "Faites comme nous" que significa "faça como nós". Ele está desafiando a professora, em nome de toda a classe, a tirar a roupa como fizeram os alunos. Ela decide ficar igual e justamente a partir desse momento ela dá a aula com maior desenvoltura e facilidade. Ela se sente prefeitamente integrada àquele ambiente. Os alunos maldosamente a iludiram e depois se vestiram de forma rápida e silenciosa, de forma que só ficasse ela nua na sala. E bem no momento em que batem na porta da sala e os alunos gritam em coro um "pode entrar" ! Isso me parece especialmente perverso, visto que a professora não passa a imagem de ser uma pessoa de má índole. A continuação da sequência fica por conta de quem está assistindo o filme, mas é meio óbvio que a professora será flagrada por alguma pessoa influente da escola, o que lhe trará sérios problemas. Não gostei.





Para retornar a esta página inicial é só clicar no logotipo do blog no topo da tela ou clicar no link "Inicio" localizado na barra inferior deste blog.





Definição de naturismo pela INF



http://peladista.blogspot.com/
http://www.orkut.com.br
http://groups.google.com
  
http://www.facebook.com/peladista
http://twitter.com/Peladista


Menu Outras galerias