Blog dedicado a Arte, Cultura, Turismo, Lazer e Naturismo com foco inicial na cidade de São Paulo / SP - Brasil.
Licença Creative Commons
Blog Projeto o nu na arte by Sergio S. Pereira is licensed under a Creative Commons 3.0 Unported License:
Atribuição - Uso não comercial - Não a obras derivadas.
Blog elaborado em conformidade com: Lei 9.610/98. Este Blog respeita leis internacionais de Direitos Autorais.

sábado, 10 de dezembro de 2011

A lagoa azul

Menu Outras galerias


Mais uma coisa interessante do passado para recordar. O filme A lagoa azul fez grande sucesso nos anos 80. Foi uma época em que, a título de conquistar recordes de bilheteria, começaram a usar jovens cada vez mais jovens para cenas de nudez. Para os jovens atores e atrizes era também uma fase boa para começar cedo a ganhar fama e dinheiro e deixar o papai e a mamãe felizes... Os pais (as mães em especial) davam muita força para suas filhas ficarem peladas na frente das câmeras como era noticiado nas reportagens. O modismo (se assim podemos charmar isso) logo chegou ao Brasil quando uma série de loirinhas que participavam de um programa infantil de televisão onde se falava usando insistentemente a letra "Xis" também foram incentivadas pelas suas mães a ficarem peladas em revistas masculinas.

A atriz Brooke Shields já tinha iniciado carreira em 1978 com o filme "Menina bonita" ( Pretty Baby ) que escandalizou por mostrar o convívio entre uma menina de 12 anos e o pessoal de um prostíbulo, no qual chega um momento em que decidem leiloar a virgindade dela. Após o sucesso no fime "A lagoa azul" ela estrelou Eterno amor ( Endless Love ), o qual, infelizmente, eu nunca tive paciência de assistir até o fim.

Trailers
Pretty Baby (1978)
     Endless Love (1981) & Tilt (1979)


The Blue Lagoon (1980) Full Trailer



The Blue Lagoon



Quando um filme gera lucros enormes, o que se pode fazer quando o dinheiro começa a diminuir ? Há duas possibilidades:


1 - Se o filme original é seu, você pode criar um novo filme dizendo que é continuação do primeiro. Em geral isso "num vai dar cééérto", porque o público logo começa a dizer que o novo filme não é tão bom quanto o outro ou que é apelação, etc. Em poucos dias, ao invés de ter cada vez mais público a bilheteria vai caindo e quem pensava em ver o filme acaba desistindo. "Rocky um lutador" (e outros personagens do mesmo ator), "Star Wars", "Indiana Jones", "Duro de matar" e o "Exterminador do futuro" são alguns exemplos que deram certo. Abaixo está o trailer do "Retorno para a Lagoa azul" com a atriz Milla Jovovich.


Return To The Blue Lagoon trailer



2 - Se o filme original não é seu, o jeito é criar um clone descarado para tentar pegar as sobras do furor causado pelo filme que obteve grande sucesso.


Paradise (1982) - Trailer



Menu Outras galerias