Blog dedicado a Arte, Cultura, Turismo, Lazer e Naturismo com foco inicial na cidade de São Paulo / SP - Brasil.
Licença Creative Commons
Blog Projeto o nu na arte by Sergio S. Pereira is licensed under a Creative Commons 3.0 Unported License:
Atribuição - Uso não comercial - Não a obras derivadas.
Blog elaborado em conformidade com: Lei 9.610/98. Este Blog respeita leis internacionais de Direitos Autorais.

terça-feira, 19 de abril de 2011

album-fotos-03

ALBUM DE FOTOS NATURISTAS ?!?

Voltar para o Cantinho do autorPágina:   1   2   3    

Eu não sei como, nem porquê, mas existem pessoas que se propõem a divulgar - teoricamente com seriedade - o Naturismo no Brasil e, no meio de sua galeria de fotos naturistas, inserem estas imagens altamente prejudiciais ao Naturismo.
Não pretendo condenar que tirou estas fotos. Talvez sejam fotos particulares representando brincadeiras isoladas ou uma forma de piadinha destinada a determinadas pessoas dentro de um circulo fechado que acabou caindo nas mãos de internautas.
Acredito que mais grave é a conduta de quem - afirmando estar ajudando a divulgar o Naturismo no Brasil - seleciona e publica este tipo de fotografias. Já temos tanto trabalho em manter a imagem do Naturismo afastada do erotismo vulgar e desordenado para alguém conscientemente fazer isto de forma gratuíta.











A audiência que estes sítios obtem divulgando este tipo de material e os comentários elogiosos que muitos visitantes deixam é outro sinalizador de que realmente este tipo de "divulgação do naturismo" tem seus admiradores. Por outro lado, nunca vi um comentário alertando para o equívoco de divulgar este tipo de coisa associada com Naturismo.
De um lado inércia e conivência de quem finge que não viu, do outro elogios e apoio baseados em duvidoso entusiasmo pelo Naturismo. Só posso dizer que esta realidade me parece, no mínimo, lamentável...    Fica aqui o meu alerta e aproveito para agradeçer a sua valiosa atenção (e paciência...).

Muito obrigado.
Um abraço !

Voltar para o Cantinho do autorPágina:   1   2   3    

Um comentário:

  1. Grandes sites estrangeiros que divulgam o naturismo norte americano e europeu, também tem essa tendencia para expor fotos de características "safadas", inclusive direcionam as vezes para sites mais picantes.
    O próprio voyerweb é um mau exemplo, tendo nele mesmo sua área pornográfica.
    Ocorre que no Brasil temos a mania de querer ter um naturismo puro isento de sexo. Talvez essa separação que os naturistas brasileiros fazem do naturismo com a vida normal que inclui o sexo seja exagerada; sendo inclusive fora da realidade.

    ResponderExcluir