Blog dedicado a Arte, Cultura, Turismo, Lazer e Naturismo com foco inicial na cidade de São Paulo / SP - Brasil.
Licença Creative Commons
Blog Projeto o nu na arte by Sergio S. Pereira is licensed under a Creative Commons 3.0 Unported License:
Atribuição - Uso não comercial - Não a obras derivadas.
Blog elaborado em conformidade com: Lei 9.610/98. Este Blog respeita leis internacionais de Direitos Autorais.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

telinha12

A nudez na telinha....    e na telona !

Menu Outras galerias

Página:   1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12     


EXTRAS

Aproveitando o tema desta coletânea adicionei esta página onde apresento alguns vídeos que marcaram épocas diferentes de minha vida. Desta forma também posso rever estes vídeos quando tiver vontade, rsss!

Recomendo dois canais de vídeos no site YouTube: O canal de "maracatudo22" especializado em relíquias da televisão brasileira e o canal de "Hustox" dedicado às trilhas sonoras de novelas.




CORRIDA DO OURO (1974-1975) abertura

Esta novela passou na televisão quando eu tinha 11 anos de idade. Eu não assisti ela, mas adorava essa abertura, bem no estilo dos desenhos da "Pantera cor de rosa", com uma sequência interminável de eventos vinculados, alem da musica divertida. Observe que é preciso dar um desconto ao avaliar esta abertura: na época a televisão no Brasil ainda era em preto e branco e o som não era estéreo.


Video publicado por maracatudo22 no site Youtube em 25 de julho de 2009

Texto de divulgação: "Abertura da novela "Corrida do Ouro", de Lauro César Muniz e Gilberto Braga, exibida pela Globo entre 1974 e 1975, no horário das 19:00h".






O PLANETA DOS HOMENS (1976-1982) 1ª abertura

Este programa com o Jô Soares eu lembro bem. Minha família não perdia nenhum e era semanal. Infelizmente, a garota que aparece na abertura deixou este planeta na década de 80.


Video publicado por maracatudo22 no site Youtube em 14 de novembro de 2009

Texto de divulgação: "Primeira abertura do programa humorístico O Planeta dos Homens, que era exibidos às segundas no horário das 21:00h, entre os anos de 1976 e 1982."






ESTÚPIDO CUPIDO (1976) abertura

Esta novela chamou a atenção dos meus colegas da sétima série ginasial devido às lambretas (ou motonetas) que os personagens usavam nesta novela ambientada nos anos 60. Me lembro que houve até uma corrida de lambretas entre um dos jovens (Ney Latorraca) e o padre da cidade. Como na época tinham sido lançadas as mini-motonetas " Mobilete" da fábrica de biciletas Caloi e a sua concorrente "Garelly", toda a mininada queria ter uma delas.


Video publicado por maracatudo22 no site Youtube em 20 de dezembro de 2008

Texto de divulgação: "Abertura da última novela em preto e branco do Brasil, "Estúpido Cupido", de Mario Prata exibida pela Globo em 1976, no horário das 19:00h."






PECADO CAPITAL (1975-1976) abertura

A musica de abertura desta novela não deixa de ser realística, mas para mim dava uma sensação de desânimo e tristeza. Era como se anunciasse um futuro de dificuldades, amarguras e privações e eu era jovem demais para querer meditar nesse tipo de coisa. Já bastavam os deprimentes e opressivos períodos de provas no ginásio, rsss!


Video publicado por maracatudo22 no site Youtube em 27 de março de 2010

Texto de divulgação: "Abertura da novela "Pecado Capital", de: Janete Clair, exibida pela Globo entre 1975 e 1976, no horário das 20:30h ."






SEM LENÇO, SEM DOCUMENTO (1977-1978) abertura

Eu estava no último ano do ginásio quando passou essa novela. Não lembro nada dela, a não ser essa abertura. Como a maioria dos colegas (eu inclusive) estavam sem saber o que fazer e para onde ir quando acabasse o curso ginasial, a música da abertura me soou como um verdadeiro hino ao medo do desconhecido e da caminhada sem rumo. Era comum nessa época a preocupação com a escolha de um colégio adequado já mirando uma futura carreira profissional bem definida. Na prática vi que tudo não passava de ilusões. Poucos colegas seguiram uma trajetória retilínea. Muitos passaram por mais de uma profissão antes de decidirem o que realmente queriam fazer.


Video publicado por maracatudo22 no site Youtube em 6 de junho de 2009

Texto de divulgação: "Abertura da novela "Sem lenço, Sem Documento", de Mário Prata, exibida pela globo entre 1977 e 1978, no horário das 19:00h."






O ASTRO (1977-1978) abertura

Que me lembre, essa novela tratava de um vidente charlatão interpretado pelo Francisco Cuoco. Repare bem na letra engraçada da música de abertura.


Video publicado por maracatudo22 no site Youtube em 6 de fevereiro de 2010

Texto de divulgação: "Abertura da novela "O Astro", de: Janete Clair, exibida pela Globo entre 1977 e 1978, no horário das 20:15h."






TE CONTEI? (1978) 2ª abertura

Tenho absoluta certeza de que esta novela foi exibida no máximo em 1977, pois eu estava no ginásio quando ela foi ao ar. Falando sobre essa novela, um colega me disse que precisavamos ir ao Rio de Janeiro para conhecer a cidade. 5 anos depois dessa conversa fomos prá lá de ônibus e concluímos que a cidade era muito melhor do que imaginavámos. Esse colega e eu tivemos um surto de depressão quando chegou a hora de voltar para Sampa e o astral ficou ainda mais prá baixo quando estávamos na altura de Guarulhos e o ônibus entrou numa chuva pesada.


Video publicado por maracatudo22 no site Youtube em 7 de setembro de 2009

Texto de divulgação: "Segunda abertura da novela "Te Contei?", de: Cassiano Gabus Mendes, exibida pela Globo em 1978, no horário das 19:00h."






DANCIN' DAYS (1978-1979) abertura original

Hoje esses modelitos parecem esquisitos, mas se pararmos para pensar no que os jovens estão fazendo atualmente com o cabelo e com o corpo, sem falar nas indumentárias de alguns mais exóticos, até que esta abertura não está tão velha... e olha que eu estava no primeiro ano de colégio!


Video publicado por maracatudo22 no site Youtube em 4 de abril de 2010

Texto de divulgação: "Abertura da novela "Dancin Days", de: Gilberto Braga, exibida pela Globo entre 1978 e 1979, no horário das 20:15h."






CARGA PESADA (1979-1981) 1ª abertura

Acho que este seriado dispensa comentários. A dupla de caminhoneiros chegou a trazer de volta o espírito do "irmão caminhoneiro" a muitos motoristas que guiam os seus "brutos" pelas estradas do país. O ator Antonio Fagundes chegou a dizer em uma entrevista que muitos caminhoneiros buzinavam para ele parar na beira da estrada para conversar sobre motores, como se ele fosse realmente um caminhoneiro, o que o deixava espantado.


Video publicado por maracatudo22 no site Youtube em 22 de agosto de 2009

Texto de divulgação: "Primeira abertura da primeira versão da série "Carga Pesada", exibida pela Globo entre 1979 e 1981."






CHEGA MAIS (1980) abertura

A Rita Lee e Roberto de Carvalho estavam começando sua ascenção artística com uma série de sucessos que cairam no gosto dos brasileiros. Dificilmente ela seria deixada de lado pela televisão.


Video publicado por maracatudo22 no site Youtube em 12 de agosto de 2009

Texto de divulgação: "Abertura da novela "Chega Mais", de Carlos Eduardo Novaes, exibida pela Globo em 1980, no horário das 19:00h."






GUERRA DOS SEXOS (1983-1984) abertura

Observe que esta abertura é uma mistura dos diversos modismos sobre saúde da década de 80. Lembra do artigos sobre guaraná em pó, ginseng, o polêmico "confrey" japonês, a música "Saúde" da Rita Leee, os patins de rodinhas e as danceterias com pista de patinação, etc ? Muitos brasileiros começaram a trocar o pâo com manteiga e café com leite matinal por vitaminas de frutas cheias de complementos, além de abolirem o uso do açucar refinado. Uma boa novidade.


Video publicado por maracatudo22 no site Youtube em 14 de março de 2009

Texto de divulgação: "Abertura da novela "Guerra dos Sexos", de Sílvio de Abreu", exibida pela Globo entre 1983 e 1984, no horário das 19:00h."





Guerra dos Sexos- Tema de Abertura ( Completo)

Video publicado por Hustox no site Youtube em 22 de novembro de 2008

Texto de divulgação: "Canção de Mesmo nome na voz do Grupo The Fevers"






PARAÍSO (1982) abertura

Aqui temos o "embrião" brasileiro da futura moda sertaneja, ou "country" que iria se espalhar em diversos lugares do planeta. John Travolta iria participar do filme "Cawboy do asfalto" com direito a tudo: festa de cowboys, touro mecânico, caminhões incrementados, motocicletas "trail" e o inseparável chapéu, presença sempre obrigatória. Esta abertura tem tudo que eu gosto: visual do litoral, motocicleta, campo e pegaram um trecho legal da musica do Ney Matogrosso que combina com a imagem do cavalo correndo através de uma floresta inundada de luz. Parece coisa de contos de fadas. Linda montagem.


Video publicado por maracatudo22 no site Youtube em 27 de dezembro de 2008

Texto de divulgação: "Abertura da primeira versão da novela Paraíso, de Benedito Ruy Barbosa, exibida pela Globo em 1982, no horário das 18:00h ."






Abertura de "Champagne" - TV Globo 1984

Se Rita Lee disparou nos anos 80, isso poderia acontecer também com o seu pupilo Ritchie, que ela conheceu em Londres, na época em que participava do grupo "Mutantes". Ele lançou uma série de sucessos nos anos 80 e depois que a poeira abaixou foi para o Silicon Valle nos EUA ganhar dinheiro com a novidade da época: construção de sites. De volta ao Brasil, passou a criar sites sonorizados para seus colegas como Lulu Santos.


Video publicado por EnioMarcioValle no site Youtube em 29 de março de 2009

Texto de divulgação: "Abertura curiosa de Champagne, telenovela brasileira, produzida e exibida pela Rede Globo de 24 de outubro de 1983 a 5 de maio de 1984, às 20 horas. Foi escrita por Cassiano Gabus Mendes, com a colaboração de Luciano Ramos, e dirigida por Paulo Ubiratan, Wolf Maya e Mário Márcio Bandarra, com direção geral de Paulo Ubiratan."






Armação Ilimitada

Este seriado apresenta uma mescla de diversos assuntos que estavam na pauta da época, como culto à saúde, esportes radicais, veículos off-road, amizade colorida, educação infantil menos repressora e modismos como o movimento punk.


Video publicado por artcatalan no site Youtube em 18 de abril de 2007

Texto de divulgação: "Abertura da Série."





TI TI TI (1985-1986) abertura

Na decada de 80 surgiram diversos representantes do chamado "Rock Nacional". Nesta abertura, na versão original, a música da banda "Metrô".


Video publicado por maracatudo22 no site Youtube em 4 de abril de 2009

Texto de divulgação: "Abertura da primeira versão da novela "Ti Ti Ti", de Cassiano Gabus Mendes, exibida pela Globo entre 1985 e 1986, no horário das 19:00h."






TV PIRATA: 1ª abertura (1988)
Os antecessores do programa "Casseta & Planeta Urgente".

Video publicado por maracatudo22 no site Youtube em 18 de julho de 2009

Texto de divulgação: "1ª abertura do programa humorístico "Tv Pirata", exibido pela Globo entre 1988 e 1990, às terças. O programa ainda voltou ao ar em 1992."






VALE TUDO (1988) abertura original

Um dos últimos sucessos de Cazuza em vida, na voz de Gal Costa.


Video publicado por maracatudo22 no site Youtube em 17 de janeiro de 2009

Texto de divulgação: "Abertura da novela "Vale Tudo", de Gilberto Braga, Agnaldo Silva, e Leonor Baséres, exibida pela Globo em 1988, no horário das 20:30h."






RAINHA DA SUCATA (1990) abertura [ótima qualidade]

Pegando carona na moda da Lambada que fazia muito sucesso na época.


Video publicado por maracatudo22 no site Youtube em 4 de julho de 2009

Texto de divulgação: "Abertura da novela "Rainha da Sucata", de Sílvio de Abreu, exibida pela Globo em 1990, no horário das 20:30h."






ARAPONGA (1990-1991) abertura

Um dos muitos papeis cômicos de Tarcísio Meira, um dos melhores atores brasileiros que já vi na televisão. Muito versátil para interpretar diversos tipos de personagens diferentes: o mocinho e o vilão, o cisudo e o engraçado.


Video publicado por maracatudo22 no site Youtube em 22 de agosto de 2009

Texto de divulgação: "Abertura da novela "Araponga", de: Dias Gomes, Lauro César Muniz e Ferreira Gullar, exibida pela Globo entre 1990 e 1991, no horário das 21:30h."






A VIAGEM (1994) abertura

O Espiritismo Kardecista dando suas primeiras entradas na televisão brasileira. O falescido "Bussunda" do programa "Casseta & Planeta urgente" escreveu no jornal "O Estadão" que nessa novela o céu era um lugar enfadonho e monótono, enquanto que o inferno era uma "pedreira cheia de mendigos no verão". Na visão dele, não se poderia imaginar um céu mais sem graça, nem um inferno com tão pouca imaginação.


Video publicado por maracatudo22 no site Youtube em 20 de setembro de 2009

Texto de divulgação: "Abertura da minha novela preferida "A Viagem", de: Ivani Ribeiro, exibida pela Globo em 1994, no horário das 19:00h."






CARA & COROA (1995-1996) abertura

Prá mim, só esta abertura basta. Linda sequência, ainda mais que é baseada em mergulho no mar! Eu nem lembro do que tratava essa novela pelos poucos capítulos que assisti acidentalmente.


Video publicado por maracatudo22 no site Youtube em 6 de novembro de 2009

Texto de divulgação: "Abertura da novela "Cara & Coroa", de: Antônio Calmon, exibida pela Globo entre 1995 e 1996, no horário das 19:00h."






Caminho das Índias. Abertura HD

Gosto muito da cultura Indiana e quando anunciaram qual seria o tema da próxima novela eu não conseguia imaginar o que fariam na abertura. Essa abertura me impressionou bastante. O Shiva e o Ganesha entram de maneira triunfal e conseguiram criar o visual indiano associado com musica animada. Ficou muito legal.


Video publicado por vanderzee2050 no site Youtube em 20 janeiro de 2009

Texto de divulgação: "Caminho das Índias. Abertura HD
HDTV Brasil © "





Página:   1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12