Blog dedicado a Arte, Cultura, Turismo, Lazer e Naturismo com foco inicial na cidade de São Paulo / SP - Brasil.
Licença Creative Commons
Blog Projeto o nu na arte by Sergio S. Pereira is licensed under a Creative Commons 3.0 Unported License:
Atribuição - Uso não comercial - Não a obras derivadas.
Blog elaborado em conformidade com: Lei 9.610/98. Este Blog respeita leis internacionais de Direitos Autorais.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Videos e curiosidades - Página de apresentação

VIDEOS E CURIOSIDADES

Menu Outras galerias



O Naturismo, apesar de estarmos em pleno Século XXI, é tratado pela mídia com desconfiança, quando não com ostensiva repressão. O Yahoo discrimina o Naturismo, segregando os grupos virtuais com essa temática, através de processos que visam dificultar o acesso do público a esses grupos. Curiosamente é possível ver fotos que chegam a ser chocantes no site Flicker que pertence ao Yahoo !!! Fornecedores de hospedagem gratuíta de sites não admitem qualquer cena de nudez de pessoas, não importando o tema ou o contexto. O YouTube até 2008 não ficava atrás, ainda mais com os problemas que já teve (o último com aquela apresentadora de TV que gosta de fazer bincadeirinhas com o namorado em local público), e chegou a promover uma caçada implacável a vídeos de temática naturista. Já assisti ótimos vídeos, elaborados com todo o cuidado nos quais se apresentava o Naturismo com muita seriedade (entrevistas com administradores de praias naturistas, etc) e mesmo assim os vídeos foram removidos tempos depois com a declaração "Violated Terms of Use".

Depois que foi comprado pelo grupo Google, o YouTube passou a ser mais tolerante com vídeos de nudez, bastando ver a quantidade que possui atualmente. Apesar da fartura de vídeos disponíveis, "pescar" um vídeo de qualidade e dentro dos limites máximos admitidos pela legislação de Direitos Autorais sobre uso de trechos de programas televisivos não é tarefa fácil. Em geral há muita pirataria descarada feita a partir de DVDs, o que já configura violação dos referidos direitos.

Periodicamente estou checando se os vídeos aqui exibidos ainda estão disponíveis e se há mais algum realmente interessante para exibir a você.






Menu Outras galerias