Blog dedicado a Arte, Cultura, Turismo, Lazer e Naturismo com foco inicial na cidade de São Paulo / SP - Brasil.
Licença Creative Commons
Blog Projeto o nu na arte by Sergio S. Pereira is licensed under a Creative Commons 3.0 Unported License:
Atribuição - Uso não comercial - Não a obras derivadas.
Blog elaborado em conformidade com: Lei 9.610/98. Este Blog respeita leis internacionais de Direitos Autorais.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

NASCEMOS NUS - 1

NASCEMOS NUS
Homenagem ao Dia Internacional da Mulher


Menu Outras galerias Página:   1   2   3   4   5    























             ;                ;                ;                ;                ;  
Todo dia 8 de março comemora-se o Dia Internacional da Mulher. A homenagem que, como muitas outras, atualmente aparenta ser sem sentido, é baseada na evolução histórica da mulher na sociedade. Essa evolução, que talvez as mocinhas atuais acreditem ser fruto natural da evoluação da própria sociedade, foi na verdade marcada por duras lutas pelas mulheres do passado por respeito, liberdade e direitos próprios da cidadania. No final desta página há um relato abreviado mostrando que nem tudo o que as jovens atuais usufruem, caiu do céu.

De minha parte digo que no mundo todos são importantes. Não haveria humanidade, se não houvessem as mulheres que perpetuam os seres humanos, mas não há gravidez sem a participação masculina. Isso é óbvio. Mas há algo que talvez não seja tão óbvio para muita gente:

A mulher é, na visão Kardecista, o portal das reencarnações. Quem nasceu para habitar um corpo de mulher, recebeu este destino para cumprir importantes missões na crosta terrestre. Como um ser através do qual, entidades celestes vem ao mundo, a mulher tem conexão com duas dimensões sem o saber. Pelo mesmo motivo é dotada de uma intuição muito forte e de condutas inspiradas pelo coração, daí a emotividade que em casos de desequilíbrio físico ou psíquico podem se tornar um problema.

A mulher igualmente possui suas próprias caracterísiticas físicas: mesmo amadurecendo, ainda conserva semelhanças com a graciosa criança que um dia foi, enquanto o homem... bom deixa prá lá... Dizer que a mulher é mais fraca que o homem é uma questão de ponto de vista e não serve de justificativa para nada. A mulher possui a sua força. É uma força diferente da do homem e, conforme o ângulo pelo qual se vê, ela pode ser mais forte que o homem. Você, caro amigo visitante, duvida do que estou dizendo ? Então observe:

  • O homem pode despender muita força momentâneamente, mas não tem fôlego para longas distâncias. Já reparou que em bailes, quando o homem já está pedindo água, a mulher ainda está com a corda toda ? As mulheres conseguem despender uma força moderada por muito tempo. Não se trata portanto de falta de força, mas de uma outra modalidade de força, que no final das contas acaba sendo uma enorme força.

  • Já vi muitos médicos afirmarem que preferem atender mulheres do que homens, porque os homens não toleram a dor. As mulheres parecem ser mais resistentes à desconfortos físicos. Quer ver: coloque um homem e uma mulher (ambos sofrendo de unha encravada) na cadeira de um profissional da podologia e veja quem pula da cadeira quando a unha é cutucada...

  • Muitos homens se gabam de seus cargos importantes em empresas. Quer acabar com este orgulho ? É só pedir para ele pensar nos filhos, ao invés de deixar isso para a esposa, que além de trabalhar ainda tem de pensar nos filhos e na casa. Geralmente homens de negócios, executivos e empresários bem sucedidos, assim o são, porque quem cuida do pagamento das contas, das compras, dos compromissos familiares, dos filhos e até do cachorro é a esposa. É notório que quando um desses engravatados de sucesso se separa da mulher, nem andar bem vestido ele consegue mais. Pode reparar se tiver oportunidade, até para escolher o terno e a gravata era a esposa que tinha de dar um jeito.

Menu Outras galerias Página:   1   2   3   4   5