Blog dedicado a Arte, Cultura, Turismo, Lazer e Naturismo com foco inicial na cidade de São Paulo / SP - Brasil.
Licença Creative Commons
Blog Projeto o nu na arte by Sergio S. Pereira is licensed under a Creative Commons 3.0 Unported License:
Atribuição - Uso não comercial - Não a obras derivadas.
Blog elaborado em conformidade com: Lei 9.610/98. Este Blog respeita leis internacionais de Direitos Autorais.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Fotografia e Pintura corporal - Página de apresentação

FOTOGRAFIA & PINTURA CORPORAL

Menu Outras galerias

Você é contra ou a favor da divulgação, distribuição de imagens de cenas naturistas ? Já parou para pensar ?

Em minha humilde opinião, acho a divulgação de cenas de ambientes naturistas algo interessante para motivar as pessoas que ainda não experimentaram esta forma de convívio social. Ao ver que o ambiente naturista é composto por pessoas comuns, com aspectos físicos variados, e não um desfile de beldades tipo concurso de Miss Universo ou de fisiculturistas ( halterofilistas ), o(a) novato(a) podem se sentir mais seguros para ir pela primeira vez em um local naturista, com menos receios e hesitações. Esse foi o meu caso !

Por motivos compreensíveis, muitos naturistas evitam ao máximo qualquer exposição. Questões familiares, profissionais, religiosas, etc, levam as pessoas a praticar o Naturismo de forma secreta e ocultar-se. Os problemas que aparecem de tempos em tempos pelo uso da internet também são um forte desestimulante para qualquer um. Infelizmente, por esses motivos - e outros que com certeza existem, embora eu ignore - não existem muitas fotos naturistas nacionais. O que se vê em site e principalmente em Blogs, são galerias de fotos copiadas de sites estrangeiros e que não são representativas do nosso país. Basta ver a predominância de pessoas brancas e loiras para notar isso.


Mudando o foco, mas tratando do mesmo assunto, a fotografia e a pintura corporal são formas de arte que misturam a habilidade de quem faz com a tecnologia disponível no momento da criação. Ambas andam de mãos dadas, porque a pintura corporal só pode ser eternizada através da foto do modelo ao final do trabalho. Esse é o motivo de eu ter reunido os dois assuntos. A fotografia pura, para mim, também é uma forma de arte. Se você acha que não, tente tirar uma foto equivalente à de um fotógrafo profissional para começar a ter uma idéia do grau de técnica, paciência e perseverança que esta atividade exige.

Como não sou fotógrafo, nem pintor, é óbvio que estarei apresentando aqui apenas trabalhos de qualidade de terceiros, com a devida permissão e créditos correspondentes. Não tenho coragem de simplesmente copiar, na clandestinidade da web, o trabalho e talento alheio. Espero que goste desta seção.

Menu Outras galerias