Blog dedicado a Arte, Cultura, Turismo, Lazer e Naturismo com foco inicial na cidade de São Paulo / SP - Brasil.
Licença Creative Commons
Blog Projeto o nu na arte by Sergio S. Pereira is licensed under a Creative Commons 3.0 Unported License:
Atribuição - Uso não comercial - Não a obras derivadas.
Blog elaborado em conformidade com: Lei 9.610/98. Este Blog respeita leis internacionais de Direitos Autorais.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Delmo - 2

Delmonte Vicencio

Menu Outras galeriasPágina:  1   2      

Voltando dessas pequenas viagens à Ilha do Porto Santo freqüentou os doze quilômetros das praias do Porto Santo durante todo o verão, foram 52 dias de total liberdade e como era da cultura do local tomar banhos de mar e de sol com ou sem as roupas, optou por não usa-las em sua permanência na Ilha. Conheceu várias escolas e faculdades de artes e foi ali que ingressou no campo das artes como modelo vivo em participação direta com professores e alunos. Ganhou muita experiência em performance e apresentação.
Mais recentemente no ano de 2005, participou em São Paulo de um evento em pintura corporal ao vivo pela equipe chilena CUERPOS PINTADOS no Parque do Ibirapuera, representando o "homem máquina", figura contemporânea do homem atual do século 21. Em completa nudez sua performance foi apresentada ao vivo para um público de 4000 pessoas onde seu corpo foi totalmente tatuado com tintas especiais formando assim a imagem viva de um Robô mecânico, onde em sua performance percorreu com essa tatuagem e apenas ela por todo o evento interagindo com os convidados.
Sua performance foi registrada pela TV Globo e apresentada logo em seguida pelo programa Bom Dia Brasil com o jornalista Alexandre Garcia. Outras performances também foram notificadas junto à Faculdades de Artes e apresentações ao vivo em Eventos Artísticos na apresentação da figura do corpo humano e nu artístico para faculdades de Artes. Ganhou ótima referencia com o relacionamento do corpo humano e sua completa nudez.
Delmonte Vicencio em sua transformação para personificar o "Homem máquina" no evento CUERPOS PINTADOS.


Delmonte Vicencio foi o criador do encontro naturista na cidade de Iperó/SP, em 2006, sob o lema "naturismo democrático para todos". Na foto ao lado, estou eu (no lado esquerdo) e o Delmonte (no centro da foto) durante a realização do evento. Para quem não entendeu a idéia ou ainda está fora do naturismo, explico que atualmente existe no Brasil a discriminação contra pessoas desacompanhadas, sendo que a palavra "desacompanhada" é interpretada como pessoa que não se faz acompanhar por outra do sexo oposto. Dois homens juntos ou duas mulheres juntas denota que cada um não sofre de solidão, não está só, mas essas duplas são impedidas de entrar em certos locais naturistas, pois há uma cobrança de apresentação na forma heterossexual. Alguns locais divulgam que defendem a manutenção de um ambiente familiar (papai, mamãe e filhinhos) e que, portanto, pessoas que não façam par com outra do sexo oposto, mesmo que venham em grupo (grupo de 3 homens ou de 5 mulheres por exemplo) não são bem-vindos.
Delmonte criou um evento pioneiro, onde todos são bem-vindos e ninguém será acusado de má índole a menos que se prove sua conduta inadequada. Observe que, ao criar esta norma sobre "desacompanhados" os locais naturistas, de forma automática, excluem de uma vez só toda a comunidade GLS, sem fazer qualquer citação às pessoas que fazem parte desta comunidade tão discriminada pela coletividade em geral, quanto os próprios naturistas, que são vistos com estranheza por muitos cidadãos brasileiros. Esta postura demonstra também, o quanto o naturismo brasileiro está desatualizado com as novas realidades sociais, uma vez que o próprio ordenamento jurídico pátrio, extremamente lento em se adaptar às mudanças, já assimilou o conceito de família monoparental, parentesco afetivo e mais recentemente está começando a recepcionar as demandas homossexuais.
Menu Outras galerias Página:  1   2